terça-feira, 29 de abril de 2008

Distâncias

Oi Gisa,

As coisas vão indo por aqui, sempre esperando algo acontecer, a procura de emprego....também as voltas com muitos dossiers, também aqui as coisas parecem difíceis.

Mais um difícil diferente, eu me sentia muitas vezes extrangeira em São Paulo, me sentia incapaz de compreender certas coisas, muito diferente de quando se é extrangeira no exterior, eu não sinto "precisar" entender tudo, ao mesmo tempo me sinto menos responsável pelo meu entorno.

Por aqui também o tempo é racionado, só é possivel resolver um problema de cada vez, mesmo!, então, eu faço uma lista de coisas a resolver. Eu não tenho intermináveis listas, mas as adoro, riscar um item é uma glória, e ajuda muito a tirar as preocupações da cabeça, vão todas pro papel.

Falando em distâncias:

- mais ou menos 13.493 km nos separam (se é que fiz a conta certa);

Acho que é preciso "prendre du recul" pra formar qualquer idéia sobre qualquer coisa, mais as vezes é impossível predre du recul, ainda mais em se tratando do nosso próprio trabalho, tem muita carga emocional envolvida pra poder se separar. Só depois que ele é concluído e que um tempo passa é que poderemos "re-olha-lo". Será que em nossa vida cotidiana isso não acontece também ? Sera que isso quer dizer que normalmente a gente não tem a menor idéia do que está realmente fazendo ? talvez.

"E é verdade que distância ajuda muito a ver certas coisas". Por enquanto estou encontrando coisas em mim que na correria que minha vida tinha se tornado estavam perdidas. Parece que esse tempo que eu estou vivendo é meu.
beijo grande, Gabi

Nenhum comentário: